A CARFAST foi certificada como empresa "Clean & Safe" pelo Turismo de Portugal! Este selo reconhece o esforço da CARFAST no cumprimento das recomendações da DGS – Direcção-Geral da Saúde de forma a evitar a contaminação dos espaços e certifica que cumprimos todos os procedimentos de higienização das nossas viaturas e lojas. Porque a segurança dos nossos clientes e colaboradores é a nossa maior prioridade! |
Para que possamos continuar a prestar um serviço de excelência, reforçamos os nossos protocolos de segurança e limpeza, dos espaços físicos e das viaturas. Continuamos vigilantes em defender essas práticas e tomaremos precauções adicionais, conforme Orientações n.os 010/2020 e 011/2020, de 16 e 17 de março de 2020, respetivamente, emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), relativa aos procedimentos a adotar no que concerne à infeção pelo novo Coronavírus (COVID19), para minimizar o risco para os nossos clientes e colaboradores.
Se fizer o aluguer de uma viatura, posso solicitar a entrega / recolha no meu domicilio ou outro local?
SIM, para o seu conforto e segurança, entregamos e recolhemos a viatura neste período, sem custos adicionais, num raio de 25 km da agência CARFAST mais próxima.
Posso entregar a minha viatura numa data ou local diferente do inicialmente definido?
SIM, os clientes precisam de maior flexibilidade para gerir as mudanças nas suas rotinas.
- Se precisar de devolver a viatura num local diferente, não haverá qualquer alteração de preços e suplementos.
- Se precisar de devolver a viatura mais cedo ou mais tarde do que estava planeado, não será cobrado qualquer suplemento.
Se tiver uma reserva pré-paga, posso cancelar ou alterar a data?
SIM, os clientes que fizeram uma reserva afetada por restrições de viagem, podem cancelar a reserva a qualquer momento ou remarcar para uma data posterior, sem custos associados.
Se tiver que permanecer em isolamento/quarentena e não puder devolver o veículo?
Se isso acontecer, por favor, entre em contato com a agência CARFAST e evite o contato com a viatura e as chaves. Organizaremos a recolha da viatura num endereço indicado.
Se eu tiver contraído o vírus e estiver na posse de uma viatura CARFAST, como devo proceder?
Se o seu teste deu positivo para COVID-19, ou se apresenta sintomas, e usou uma das nossas viaturas nos últimos sete dias, solicitamos que nos informe o mais breve possível.
Existe algum protocolo operacional para a limpeza/higienização/desinfeção das viaturas?
SIM, na CARFAST procedemos à limpeza regular das agências com desinfetante aprovado, nas áreas de maior toque, tais como: maçanetas de portas, balcões e outras superfícies duras. Para além disso, todos os colaboradores estão a tomar importantes medidas de higiene, incluindo lavagem frequente das mãos ou manter-se em casa se não se sentirem bem.
Nas nossas viaturas, estamos a reforçar o nosso rigoroso processo de limpeza, que inclui áreas prioritárias e todas as superfícies dos veículos, cujo contacto com o condutor e/ou passageiros seja previsível, são limpas com o produto desinfetante, com especial atenção às seguintes áreas:
1. Volante, incluindo todos os comandos e funcionalidades aí presentes (ex.: buzina, manípulo do limpa para-brisas, manípulo de ativação e desativação dos faróis do veículo, etc.);
2. Manete/manípulo das mudanças;
3. Puxadores, exteriores e interiores, de todas as portas, incluindo puxador de abertura do porta bagagens;
4. Painel de instrumentos do veículo, incluindo botões de controlo da função de climatização, rádio, leitor de CDs, “4 piscas”, GPS, etc.;
5. Retrovisor interior;
6. Todos os botões de controlo dos vidros elétricos;
7. Botões de controlo dos retrovisores laterais;
8. Travão de estacionamento (“travão de mão”);
9. Todos os cintos de segurança do veículo e “botões” dos bloqueadores dos cintos de segurança;
10. Porta luvas, incluindo puxador de abertura
11. Botões de ligar/desligar as luzes interiores;
12. Tampa de abertura do depósito de combustível;
13. Ajustador dos bancos dos veículos (ajustadores de altura, encosto para as costas, encosto para o pescoço e encosto da distância aos pedais do veículo);
14. Chaves do veículo.
Se um cliente for confirmado ou suspeito de ter COVID-19, como são limpas as viaturas?
Nos casos em que um cliente é suspeito ou comunique estar infetado por COVID-19, a viatura é retirada de circulação e é colocada em “quarentena” por um período de 7 dias, para posterior desinfeção/limpeza.
ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
A entrada nas lojas decorrerá por ordem de chegada e de acordo com as regras seguintes:
DECRETO Nº 2-A/2020, DE 20 DE MARÇO
DECRETO Nº 2-B/2020, DE 2 DE ABRIL
ATENDIMENTO PRIORITÁRIO ESPECIAL*
1. Atendimento prioritário para maiores de 70 anos
2. Atendimento prioritário para grupos de risco:
3. Imunodeprimidos
4. Portadores de doença crónica (hipertensos, diabéticos, doentes cardiovasculares, portadores de doença respiratória crónica e doentes oncológicos)
5. Atendimento prioritário para profissionais de saúde
6. Atendimento prioritário para elementos das forças e serviços de segurança, de proteção e socorro
7. Atendimento prioritário pessoal das forças armadas
8. Atendimento prioritário pessoal de prestação de serviços de apoio social
*Mediante apresentação de documento comprovativo.
DECRETO-LEI Nº 58/2016 - ATENDIMENTO PRIORITÁRIO GERAL
1. Pessoas com deficiência ou incapacidade (incapacidade ≥60%, comprovada por atestado multiusos).
2. Grávidas
3. Pessoas acompanhadas de crianças com idade ≤2 anos